IMAGEM DA EDITORA UFSM: SOB A PERCEPÇÃO DOS AUTORES DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.3567Palavras-chave:
Configuração de imagens. Editora universitária. Serviço público.Resumo
Compreende-se imagem como um conjunto de opiniões e representações sobre determinada organização, serviço, marca ou produto. No campo das organizações públicas, tal assunto ainda precisa ser mais explorado, portanto, este estudo visa identificar como se configura a imagem da Editora da UFSM na percepção dos autores docentes vinculados à instituição. Metodologicamente, utilizou-se o Método de Configuração de Imagem, desenvolvido e validado por Schuler e De Toni (2015), em pesquisa de natureza exploratória descritiva, com abordagem qualitativa, realizada via entrevistas semiestruturadas. Os resultados abarcam a caracterização dos respondentes, a identificação dos atributos da imagem da Editora UFSM, a delimitação das zonas e dimensões da imagem. Ainda, evidenciou-se que a Editora UFSM assume uma imagem positiva dentre os pesquisados, porém, questões pontuais merecem serem revistas pela gestão para que atendam melhor às expectativas dos autores.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
31.10.2019
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
IMAGEM DA EDITORA UFSM: SOB A PERCEPÇÃO DOS AUTORES DOCENTES. (2019). Nucleus, 16(2), 85-96. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3567