PERFIL, MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR VEGANO/VEGETARIANO NO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA/SP
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.3847Resumo
O objetivo deste estudo é analisar as variáveis que definem o perfil, motivação e satisfação do consumidor vegano referente a oferta de bares e restaurantes no município de Indaiatuba/SP. Este estudo aborda os principais conceitos sobre veganismo, segmentação de mercado e perfil do consumidor, assim como o breve resumo sobre o conceito e histórico do mercado vegano, o cenário atual brasileiro e o mercado vegano no município de Indaiatuba/SP. Metodologicamente foi um estudo com enfoque misto, sendo exploratória e descritiva, dada a contemporaneidade do tema e por expor características de determinada população. O questionário eletrônico continha 16 questões, a maioria de múltiplas escolhas, que geraram dados tratos por meio de estatística descritiva. Os resultados demonstram que, motivados pelos valores pessoais e a preocupação com o meio ambiente, os consumidores veganos estão insatisfeitos, sendo premente a necessidade de ampliar as opções existentes nos cardápios dos bares e restaurantes da cidade, bem como adaptações para atender o público vegano/vegetariano e entendimento sobre as limitações desses consumidores. Constatou-se também que ainda se trata de um perfil com características com baixa incidência ou um grupo social mais restrito, evidenciando um segmento com poucos adeptos (veganos) mas em expansão.Downloads
Publicado
30.04.2021
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Seção
Artigos
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PERFIL, MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR VEGANO/VEGETARIANO NO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA/SP. (2021). Nucleus, 18(1), 323-340. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3847