TESTE CONCEITO DA BEBIDA KOMBUCHA: UM ESTUDO DE MARKETING

Autores

  • Sara Patrícia Chalos Barbosa
  • Barbara Regina Lopes Costa
  • Richard Medeiros de Araújo UFRN

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.3764

Resumo

Este paper objetivou executar um teste de conceito de produto para avaliar sua aceitação e seu potencial de mercado. Um produto natural que ressurgiu, com a busca social por uma alimentação mais saudável, foi o Kombucha, uma bebida milenar, que promete vários benefícios à saúde, mas ainda é pouco conhecida. Metodologicamente, foi uma pesquisa exploratória, com levantamento de campo junto a uma amostra não probabilística que degustou o Kombucha e em seguida respondeu um questionário estruturado. Para assegurar que o teste conceito ocorresse de forma adequada organizou-se uma sistematização com três etapas/procedimentos para a devida coleta de dados. Os dados foram tratados quantitativamente e trouxeram perspectiva positiva para quem pretende comercializar a bebida, bem como sugestões mediantes aos relatados dos degustadores.

Biografia do Autor

  • Sara Patrícia Chalos Barbosa
    Tecnóloga em Gestão Empresarial pela Fatec Indaiatuba
  • Barbara Regina Lopes Costa
    Publicitária e Administradora, pós-graduação Lato-sensu em Comunicação Empresarial e em Marketing, mestrado em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2005) e doutorado em Administração - Universidad de la Empresa (2016). Professora da FATEC Indaiatuba e Orientadora de Polo da Univesp.
  • Richard Medeiros de Araújo, UFRN
    Doutor em Administração pelo PPGA/UFRN

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Publicado

04.04.2020

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TESTE CONCEITO DA BEBIDA KOMBUCHA: UM ESTUDO DE MARKETING. (2020). Nucleus, 17(1), 95-115. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3764

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