TESTE CONCEITO DA BEBIDA KOMBUCHA: UM ESTUDO DE MARKETING
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.3764Abstract
Este paper objetivou executar um teste de conceito de produto para avaliar sua aceitação e seu potencial de mercado. Um produto natural que ressurgiu, com a busca social por uma alimentação mais saudável, foi o Kombucha, uma bebida milenar, que promete vários benefícios à saúde, mas ainda é pouco conhecida. Metodologicamente, foi uma pesquisa exploratória, com levantamento de campo junto a uma amostra não probabilística que degustou o Kombucha e em seguida respondeu um questionário estruturado. Para assegurar que o teste conceito ocorresse de forma adequada organizou-se uma sistematização com três etapas/procedimentos para a devida coleta de dados. Os dados foram tratados quantitativamente e trouxeram perspectiva positiva para quem pretende comercializar a bebida, bem como sugestões mediantes aos relatados dos degustadores.Downloads
Published
2020-04-04
Issue
Section
Articles
License
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.How to Cite
TESTE CONCEITO DA BEBIDA KOMBUCHA: UM ESTUDO DE MARKETING. (2020). Nucleus, 17(1), 95-115. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3764