UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA MATEMÁTICA

Autores

  • Maria do Carmo lopes de França EEEFM.Carlos Drumond de Andrade/Governo do Estado de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.3738//1982.2278.840

Palavras-chave:

Mídias, Matemática, Ensino, Aprendizagem.

Resumo

Este artigo tem por objetivo demonstrar os resultados alcançados pelo uso das mídias, impressa e informática, integradas aos conteúdos do componente curricular de Matemática no projeto desenvolvido com as professoras e alunos de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, em uma escola da rede estadual do município de Presidente Médici-RO, no ano de 2011. O projeto consistiu em estudos sobre a formulação e resolução de problemas matemáticos realizados nos encontros pedagógicos com as professoras e em uma sequência didática desenvolvida em sala de aula com os alunos, utilizando o Sistema Monetário Brasileiro por meio de situações-problema envolvendo as operações básicas fundamentais. Os resultados obtidos pelo projeto demonstram a importância de se trabalhar com situações didáticas contextualizadas, apresentando sentido real ao conteúdo trabalhado, a fim de que os alunos avancem em seu processo de aprendizagem e, consequentemente, melhorem os índices de aprovação da escola.

Biografia do Autor

  • Maria do Carmo lopes de França, EEEFM.Carlos Drumond de Andrade/Governo do Estado de Rondônia
    Pedagoga, habilitada em Supervisão Escolar. Especialista em Psicopedagogia Institucional; Gestão Escolar; Tecnologias em Educação e Mídias na Educação. Trabalha como coordenadora Pedagógica em Escola da rede Estadual do Governo do Estado de Rondônia.

Downloads

Publicado

30.04.2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA MATEMÁTICA. (2013). Nucleus, 10(1). https://doi.org/10.3738//1982.2278.840

Artigos Semelhantes

161-170 de 182

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.