• banner-site-fe

Fique Sabendo

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

As revistas da Fundação Educacional de Ituverava, Nucleus e Nucleus Animalium, voltadas à divulgação de artigos científicos e com periodicidade semestral, foram indexadas no site www.sumarios.org, endereço virtual do Sumários de Revistas Brasileiras, mantido pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP) e responsável pela divulgação de artigos científicos de todo o País.

Com a indexação das revistas, qualquer pessoa poderá ler, através da internet, o seu conteúdo e todos os artigos publicados. “As revistas da FE primam pela qualidade científica e permitem acesso livre a artigos de pesquisa, de forma rápida e sistemática, fato que lhe confere reconhecimento de mérito quando são avaliadas pela comunidade científica”, observa editora-gerente das revistas, Vera Mariza Chaud de Paula.

Ainda de acordo com ela, a indexação refletea o comprometimento dos editores em publicar um periódico capaz de preencher todos os requisitos e critérios exigidos para a sua inclusão nos Sumários. “Sua importância está em ter aval à qualidade de seus artigos e para de autores, o que possibilita maior troca de experiências, que é fundamental para o aperfeiçoamento dos profissionais”, destaca Vera Mariza.

As revistas

Nucleus
A revista Nucleus é uma publicação semestral da Fundação Educacional de Ituverava, destinada a divulgar artigos científicos com autoria declarada, original ou de revisão, nas diversas áreas do conhecimento. Os artigos são submetidos à avaliação por pares.

Nucleus Animalium
A revista Nucleus Animalium é uma publicação semestral da Fundação Educacional de Ituverava destinada a divulgar artigos científicos com autoria declarada, original ou de revisão, nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.

 

Fonte: Tribuna de Ituverava