ANÁLISE DE INTERVENÇÃO INTERDISCIPLINAR NO 1º. ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PIRASSUNUNGA, SP.
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1595Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Práxis Pedagógica, Projetos EducacionaisResumo
o processo educativo possibilita formar pessoas com competência para participar de debates em escala mundial e em sociedades locais. A interdisciplinaridade, na formação do cidadão, rompe barreiras entre as disciplinas, sem desconsiderá-las, propondo uma integração curricular com o objetivo de construir um conhecimento globalizante. O objetivo deste trabalho foi avaliar a implantação de um projeto interdisciplinar focando conteúdos de ecologia vegetal da disciplina de Biologia, obtidos por meio da tradução de artigos científicos e, posteriormente discutidos e apresentados tanto pelo ponto de vista biológico quando sociológico pelos discentes partícipes do projeto. Cinco artigos científicos foram selecionados. Posteriormente, estes foram expostos aos professores de Língua Inglesa e Filosofia para concordância quanto à utilização em relação aos pressupostos presentes na Proposta Curricular do Estado de São Paulo. Realizou-se uma pesquisa quali-quantitativa participativa como procedimento metodológico com questionário estruturado. Para as disciplinas Biologia e Filosofia a aplicação da interdisciplinaridade foi bastante positiva, enquanto que para a Língua Inglesa obteve-se resultado moderado para a prática. A avaliação discente em relação à aplicação do projeto interdisciplinar evidenciou ampla aceitação e receptividade demonstradas pelas elevadas porcentagens obtidas nos quesitos de avaliação.Downloads
Publicado
01.11.2016
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
ANÁLISE DE INTERVENÇÃO INTERDISCIPLINAR NO 1º. ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PIRASSUNUNGA, SP. (2016). Nucleus, 13(2), 17-32. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1595