CARACTERIZANDO OS TEMAS TRANSVERSAIS E INCENTIVANDO SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Paulo César Xavier Duarte Universidade do Vale do sapucaí- UNIVÁS-MG

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.616

Palabras clave:

Temas Transversais, Matemática, LDB, PCN.

Resumen

Este artigo caracterizara os Temas Transversais, a saber, Ética, Orientação Sexual, Meio Ambiente, Saúde, Pluralidade Cultural e Trabalho e Consumo, bem como incentiva o uso dos mesmos nas aulas de Matemática. Esta pesquisa foi idealizada com um grupo de alunos, OLIVEIRA, V.D; REIS, S.P.; SILVA, C.A.S., de Licenciatura em Matemática Plena da Universidade do Vale do Sapucaí- UNIVÁS, situada em Pouso Alegre- MG, com o objetivo de produzirem um trabalho de conclusão de curso baseado na transversalidade. Isto posto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, considerando-se como principais referenciais teóricos as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (1996), os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (1998) e diversas obras de teóricos da educação.

Biografía del autor/a

  • Paulo César Xavier Duarte, Universidade do Vale do sapucaí- UNIVÁS-MG
    Doutorando e Mestre em Educação Matemática pela Unesp de Rio Claro- SP e Especialista em Matemática Superior pela PUC- MG. Professor do Departamento de Matemática da UNIVÁS- MG

Publicado

2011-10-28

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

CARACTERIZANDO OS TEMAS TRANSVERSAIS E INCENTIVANDO SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. (2011). Nucleus, 8(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.616

Artículos similares

111-116 de 116

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.