O ABANDONO DE TRATAMENTO PSICOTERÁPICO NO CONTEXTO DE UMA CLÍNICA-ESCOLA

Autores/as

  • Lisiane Bernstein Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Jerto Cardoso Silva Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.940

Palabras clave:

Abandono. Desistência. Tratamento Psicoterápico. Clínica-escola

Resumen

Este artigo tem como objetivo compreender quais são os motivos mais frequentes do abandono e desistência de tratamento psicoterápico em uma clínica-escola no Estado do Rio Grande do Sul, durante o período de 2010. Trata-se de uma pesquisa documental, baseada em uma abordagem quantitativa, descritiva e correlacional, desenvolvida a partir da coleta de dados de 154 prontuários dos usuários do serviço. Tais dados foram analisados buscando encontrar indícios que justificassem o abandono e desistência de tratamento psicoterápico.

Biografía del autor/a

  • Jerto Cardoso Silva, Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul
    Psicólogo. prof. Dr. Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul

Publicado

2014-04-30

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

O ABANDONO DE TRATAMENTO PSICOTERÁPICO NO CONTEXTO DE UMA CLÍNICA-ESCOLA. (2014). Nucleus, 11(1). https://doi.org/10.3738/1982.2278.940

Artículos similares

1-10 de 256

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.