PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM x RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: DUAS FACES DA MESMA MOEDA?
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1756Resumo
Este trabalho tem a pretensão de discutir a relação que há entre os problemas de aprendizagem e a recuperação de aprendizagem escolar sob a ótica de três instrumentos utilizados para a recuperação de aprendizagem em uma cidade do interior paulista, a fim de compreender como se tem tentado garantir o desenvolvimento dos discentes que, por um motivo ou outro, não conseguiram atingir a meta de aprendizagem do ano de 2016, em curso, apresentando defasagem curricular acima de um ano. Para tanto esse trabalho se valerá da pesquisa bibliográfica com a abordagem qualitativa e da pesquisa documental. Nesta argumentação, conclui-se que as dificuldades de aprendizagem e a recuperação de aprendizagem são faces distintas da mesma moeda, cuja união não produz o conhecimento.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM x RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: DUAS FACES DA MESMA MOEDA?. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 236. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1756