AS BRINCADEIRAS SIMBÓLICAS EM CRIANÇAS DE QUATRO A CINCO ANOS: AS REPRESENTAÇÕES E O TREINO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1757Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo observar e refletir se realmente, por meio das brincadeiras, ocorrem as representações e o treino social, verificando como isso tem sido aplicado nas escolas municipais de uma urbe paulista. O interesse por este tema se deu pelo fato de se entender sua importância para o desenvolvimento infantil, afinal, a criança não só aprende com as brincadeiras, mas se desenvolve por meio delas. Sendo assim, a investigação foi feita por meio da pesquisa bibliográfica, com a leitura de teóricos interacionistas para o referencial curricular Nacional da Educação Infantil. Para o diário de campo, a análise se dirigiu qualitativamente, no intuito de averiguar como ocorrem em loco as brincadeiras simbólicas. Concluiu-se que as brincadeiras simbólicas são poucas vezes proporcionadas até mesmo por problemas infraestruturais e pedagógicos. Contudo, as próprias crianças as promovem com os recursos que possuem.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
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Como Citar
AS BRINCADEIRAS SIMBÓLICAS EM CRIANÇAS DE QUATRO A CINCO ANOS: AS REPRESENTAÇÕES E O TREINO SOCIAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 237. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1757