O USO DE MODELOS DIDÁTICOS EM AULAS DE BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1773Resumo
A grande quantidade de conteúdos relacionados ao filo Arthropoda que devem ser ensinados em sala é problema para professores de Biologia, pois, se tratam de conteúdos muito complexos. Visando a solução desse problema optou-se pela aplicação de um método que estimulou com que os alunos construíssem modelos didáticos paralelos à aulas expositivas, na primeira etapa do projeto realizou-se a relação dos principais subgrupos do filo Arthropoda, já na segunda etapa do projeto os alunos construíram os modelos didáticos e foram avaliados com uma lista de imagens. Foram obtidos 17 modelos didáticos e 15 listas de imagens respondidas. Ao final do projeto pode-se concluir que os alunos foram capazes de identificar os principais subgrupos e que a utilização de recursos didáticos paralelos à aulas teóricas contribuem para a revisão e construção de conhecimento.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
O USO DE MODELOS DIDÁTICOS EM AULAS DE BIOLOGIA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 3. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1773