O USO DE MODELOS DIDÁTICOS EM AULAS DE BIOLOGIA

Autores/as

  • Rafael Carvalho da Silva Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
  • Cristiane Pianta Escola Estadual Antônio Justino Falleiros
  • Marcelo dos Santos Fernandes Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1773

Resumen

A grande quantidade de conteúdos relacionados ao filo Arthropoda que devem ser ensinados em sala é problema para professores de Biologia, pois, se tratam de conteúdos muito complexos. Visando a solução desse problema optou-se pela aplicação de um método que estimulou com que os alunos construíssem modelos didáticos paralelos à aulas expositivas, na primeira etapa do projeto realizou-se a relação dos principais subgrupos do filo Arthropoda, já na segunda etapa do projeto os alunos construíram os modelos didáticos e foram avaliados com uma lista de imagens. Foram obtidos 17 modelos didáticos e 15 listas de imagens respondidas. Ao final do projeto pode-se concluir que os alunos foram capazes de identificar os principais subgrupos e que a utilização de recursos didáticos paralelos à aulas teóricas contribuem para a revisão e construção de conhecimento.

Publicado

2017-02-16

Número

Sección

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava