NEOPLASIA MALIGNA DE HISTIÓCITOS E SEMINOMA DIFUSO EM CÃO – RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1823Resumo
Os tumores histiocíticos são proliferações desordenadas dos histiócitos, que geralmente acometem pele e vísceras e possui alto índice metastático. Acometem, na maioria das vezes cães idosos e os sinais clínicos variam muito e podem ser inespecíficos a várias outras doenças. O tratamento pode não surtir um resultado satisfatório, uma vez que o diagnóstico é reservado, todavia a quimioterapia ajuda na sobrevida do animal. O seminoma difuso é um tumor de células germinativas e que ocorre com frequência nos testículos de machos domésticos, podendo ser uni ou bilateral. Raramente é maligna, o seminoma é frequente em animais criptorquidas e o tratamento consiste na remoção dos testículos acometidos por cirurgia. Este relato tem por objetivo descrever um caso de neoplasia maligna de histiócitos e um seminoma difuso que foram encontrados no exame necroscópico de um cão de 11 anos de idade, sem raça definida (SRD), que apresentou os dois tumores ao mesmo tempo, sem relação aparente entre os mesmos.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
NEOPLASIA MALIGNA DE HISTIÓCITOS E SEMINOMA DIFUSO EM CÃO – RELATO DE CASO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 133. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1823