Análise crítica ao crime de abandono intelectual
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1891Resumo
O crime de abandono intelectual consiste na omissão sem justa causa por parte dos pais ou responsáveis que deixam de matricular seus filhos na rede regular de ensino. Na atualidade este crime vem sendo relativizado pela prática do Homeschooling (ensino domiciliar), e por ser assunto de pauta no poder judiciário tem assim grande relevância para o seu estudo. O objetivo do presente artigo é a interpretação para maior entendimento da caracterização do crime de abandono intelectual. Portanto, é bem de ver que a educação consiste em um dos pilares da nossa sociedade e ao deixar de provê-la, figura-se crime de abandono intelectual.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Análise crítica ao crime de abandono intelectual. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 83. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1891