ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1958Resumo
O processo de alfabetização de crianças deficientes visuais acontece da mesma forma que o da criança vidente. Os objetivos de alfabetização também são os mesmos, porém os caminhos a serem trilhados são diferentes. Nesse prisma, a presente pesquisa tem como objetivo analisar o processo de alfabetização do educando deficiente visual, suas especificidades e as metodologias utilizadas para a obtenção de melhores resultados. A metodologia adotada foi o estudo de caso utilizando-se de observações como fonte de coleta de dados. Ao final pode-se perceber que o processo de alfabetização exige dedicação do professor uma vez que, as práticas de alfabetização dependem de recursos pedagógicos diferenciados, planejamentos específicos e diferentes estratégias. Portanto, cabe ao professor compreender as necessidades dos educandos e possibilitar as melhores práticas para sua alfabetização.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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Como Citar
ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 249. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1958