COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA SILAGEM DE MILHO EM DIFERENTES ESTÁDIOS DE MATURAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2111Resumo
RESUMO: O objetivo neste trabalho foi avaliar a qualidade da silagem de milho em diferentes estádios de maturação. O experimento foi realizado no campus da Faculdade Dr. Francisco Maeda, no município de Ituverava-SP, no período de novembro de 2015 a março de 2016. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizado com cinco tratamentos: T1: grãos sem linha de leite (SLL); T2: redução da linha de leite em 1/3 do grão (1/3 LL); T3: 1/2 do grão (1/2 LL); T4: 2/3 do grão (2/3 LL); e T5: camada negra (CN) formada e três repetições. Foram analisadas as características qualitativas das porcentagens de matéria seca (MS), proteína bruta (PB), fibra em detergente neutro (FDN) e fibra em detergente ácido (FDA). O milho ensilado quando os grãos apresentam metade da linha de leite (1/2LL) ou até 2/3LL foi o que proporcionou melhor qualidade bromatológica da silagem.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA SILAGEM DE MILHO EM DIFERENTES ESTÁDIOS DE MATURAÇÃO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 58. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2111