DISTÚRBIOS MENTAIS E SEUS POSSÍVEIS CRIMES NO AMBIENTE CORPORATIVO
Palavras-chave:
distúrbios mentais, ambientes corporativosResumo
O presente trabalho caracteriza e discute a trajetória de indivíduos com um possível e específico transtorno de personalidade antissocial e o que o arremete ao crime no ambiente corporativo e empresarial, sem sentir sequer qualquer espécie de arrependimento ou culpa devido os resultados de suas condutas, ainda visa mostrar a enorme possibilidade de danos que podem resultar de suas condutas, bem como faz uma análise da legislação que regulamenta de forma mínima casos de pessoas com este problema.Referências
- CALLEGARO, M. (2017). Cérebro de psicopatas é programado para mentir. Retrieved from http://psiquecienciaevida.com.br/cerebro-de-psicopatas-e-programado-para-mentir/.
- HORTA, M. (2011). Psicopatas S.A.: eles trabalham com você. Retrieved from https://super.abril.com.br/comportamento/psicopatas-s-a/.
- RUSSO, A. C. (2017). Uma análise da psicopatia e seu enquadramento jurídico-penal. Retrieved from http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,uma-analise-da-psicopatia-e-seu-enquadramento-juridico-penal,590070.html.
- CASTRO, R (2016). https://istoe.com.br/189396_OS+PSICOPATAS+CORPORATIVOS/
- SUTHERLAND, E. H. (2012). Teoria da crime associação diferencial. O crime do colarinho branco http://www.egov.ufsc.br/portal/conteudo/criminalidade-de-colarinho-branco-proposi%C3%A7%C3%A3o-te%C3%B3rica-de-edwin-hardin-sutherland p, 63.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).