DISTÚRBIOS MENTAIS E SEUS POSSÍVEIS CRIMES NO AMBIENTE CORPORATIVO

Helder Rodolfo Borges Silva, Yudi Morais Sato, Leonardo de Lolo Ferreira Ceribeli, Felipe do Nascimento Paiva, Sofia Gracioli

Resumo


O presente trabalho caracteriza e discute a trajetória de indivíduos com um possível e específico transtorno de personalidade antissocial e o que o arremete ao crime no ambiente corporativo e empresarial, sem sentir sequer qualquer espécie de arrependimento ou culpa devido os resultados de suas condutas, ainda visa mostrar a enorme possibilidade de danos que podem resultar de suas condutas, bem como faz uma análise da legislação que regulamenta de forma mínima casos de pessoas com este problema.

Palavras-chave


distúrbios mentais, ambientes corporativos

Texto completo:

PDF

Referências


- CALLEGARO, M. (2017). Cérebro de psicopatas é programado para mentir. Retrieved from http://psiquecienciaevida.com.br/cerebro-de-psicopatas-e-programado-para-mentir/.

- HORTA, M. (2011). Psicopatas S.A.: eles trabalham com você. Retrieved from https://super.abril.com.br/comportamento/psicopatas-s-a/.

- RUSSO, A. C. (2017). Uma análise da psicopatia e seu enquadramento jurídico-penal. Retrieved from http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,uma-analise-da-psicopatia-e-seu-enquadramento-juridico-penal,590070.html.

- CASTRO, R (2016). https://istoe.com.br/189396_OS+PSICOPATAS+CORPORATIVOS/

- SUTHERLAND, E. H. (2012). Teoria da crime associação diferencial. O crime do colarinho branco http://www.egov.ufsc.br/portal/conteudo/criminalidade-de-colarinho-branco-proposi%C3%A7%C3%A3o-te%C3%B3rica-de-edwin-hardin-sutherland p, 63.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.