A LEI MARIA DA PENHA E SUA EVOLUÇÃO NO DIREITO BRASILEIRO 10 ANOS DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1907Abstract
RESUMO O trabalho apresentado tem por objetivo demonstrar a evolução da Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006, a qual foi elaborada no sentido de se criar medidas mais gravosas visando o combate à violência doméstica contra a mulher. Como dito, o objetivo deste artigo é demonstrar os aspectos mais relevantes da referida lei, apontando para suas principais mudanças e entendimentos segundo doutrinadores brasileiros no decorrer dos dez anos de sua criação. Cumpre esclarecer quanto às diferentes formas de violência abrangidas nesta lei, bem como demonstrar sua efetiva aplicação em relação aos homossexuais. Como metodologia utilizada para a elaboração do presente trabalho, foi realizado estudo em doutrinas, artigos, boletins jurídicos e decisões aplicadas a casos concretos, a fim de mostrar diferentes opiniões relativas ao tema. Palavras Chave: Violência doméstica. Medidas protetivas. Relações homoafetivas.Downloads
Published
2017-02-16
Issue
Section
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
A LEI MARIA DA PENHA E SUA EVOLUÇÃO NO DIREITO BRASILEIRO 10 ANOS DE HISTÓRIA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 84. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1907