HEMOLACTIA EM RUMINANTES – REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1918Abstract
A hemolactia é uma afecção que acomete ruminantes e caracteriza-se pela presença de sangue na secreção da glândula mamária. Embora seja fisiológica no pós-parto, também pode ocorrer por diversas causas, dentre elas traumatismos, período gestacional ou de lactação, edema fisiológico ou patológico, ruptura de vasos sanguíneos, alimentação inadequada, mastite aguda e até mesmo, leptospirose. Com base nisso, exame físico minuncioso é importante para identificar sua origem e favorecer a resolução clínica. Assim, a presente revisão tem como objetivo caracterizar a hemolactia em ruminantes, seus aspectos clínicos e estratégias de tratamentos.Downloads
Published
2017-02-16
Issue
Section
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
HEMOLACTIA EM RUMINANTES – REVISÃO DE LITERATURA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 142. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1918