A EXPRESSÃO DO PODER CONSTITUINTE ORIGINÁRIO EM 1988
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2091Abstract
O presente trabalho visa abordar de forma concreta como se deu o processo constituinte que cuminou na Constituição promulgada em 1988, bem como as força em embate durante o período histórico se expressaram. Essa análise se dará a partir do uso de elementos da Economia Política e a subssunção de tais fatores pela ciência do Direito. Tal pesquisa tem como objetivo atualizar o entendimento acerca do poder constituinde originário e sua construções pétreas, as chamada clásulas expressas no Artigo 60, § 4º, uma vez que, a doutrina nacional tende a análise de forma abstrata e considerar apenas seus fatores de expressão formaisDownloads
Published
2017-02-16
Issue
Section
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
A EXPRESSÃO DO PODER CONSTITUINTE ORIGINÁRIO EM 1988. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 105. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2091