A PRESENÇA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METODOLOGIAS DIFERENCIADAS PARA A APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1932Resumen
A arte na educação aproxima os alunos, socializa, possibilita vivenciarem outras experiências o que permite a aprendizagem de maneira lúdica e prazerosa. Portanto, o ensino da arte entrelaçado nas demais disciplinas, é interdisciplinar, ele tem um contexto global e faz parte da história da humanidade, de suas experiências e de uma cultura. O objetivo dessa pesquisa é identificar como é trabalhada a arte na educação infantil e se propicia o processo de ensino-aprendizagem, nessa etapa escolar. Para tanto, utilizamos a metodologia de cunho qualitativo lançando basearam na análise de conteúdo temática e em teóricos que debatem o tema. Os resultados demostraram que o docente em sua atuação profissional, necessita se instrumentalizar para oferecer o ensino-aprendizagem utilizando como ferramenta a arte. O trabalho com arte permite que o aluno tem uma aprendizagem melhor, mais prazerosa e significativa, permitindo a criança se autoconhecer, se expressar, interagir, socializar e conhecer outras culturas.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
A PRESENÇA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METODOLOGIAS DIFERENCIADAS PARA A APRENDIZAGEM. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 241. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1932