A Informática Educativa na Matemática
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1943Resumen
Atualmente a informática é um artefato essencial para quem busca espaço na sociedade moderna, devido este fato é evidente a introdução dos computadores nas escolas, permitindo que alunos tenham contato para ampliar seu conhecimento. Esta pesquisa intitulada de “A Informática Educativa na Matemática” objetiva a verificação do uso da informática na escola, assim como dos softwares matemáticos. Apresenta a trajetória da politica da informática, a formação docente para o uso da informática educativa, informática no âmbito educacional, o papel do professor na integração da informática com a Matemática. Os sujeitos da pesquisa foram professores de Matemática do Ensino Médio, de uma escola pública. A coleta para análise e considerações deu-se por meio da pesquisa de campo, com instrumento, questionário, composto por doze questões. Percebe-se com a pesquisa que a uso da informática é um aliado na construção de conhecimento e ensino, porém não a solução efetiva do ensino aprendizado.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
A Informática Educativa na Matemática. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 187. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1943