ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1957Resumen
Este artigo se propõe a analisar as estratégias de alfabetização na educação especial na área da deficiência intelectual. Como objetivos foram postos um aprofundamento com bases científicas e empíricas sobre como o processo de alfabetização, e consequentes intervenções no campo das estratégias para alfabetização destinadas aos deficientes intelectuais. A metodologia utilizada foi o estudo de caso. Foram analisados dezesseis alunos, todos frequentando Escola Municipal e a Sala de Recursos. O estudo traz as principais características de deficiência intelectual, os métodos de alfabetização que fundamentam essa proposta e sua aplicabilidade. Na finalização da pesquisa são demonstrados os resultados obtidos e a importância dos processos alternativos na área da deficiência intelectual com propósito de impedir que tentativas fracassadas interfiram na motivação de aprendizagem da leitura e escrita desses alunos.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
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Cómo citar
ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 251. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1957