Qualidade do Feno de Leguminosas
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2078Resumen
O experimento foi conduzido durante o ano agrícola 2015/2016, na cidade de Ituverava-SP no Campus da Faculdade Dr. Francisco Maeda - FAFRAM, localizada no Sítio das Acácias a 20°21’53.22” S de latitude e 47°46'22.23" O. O objetivo deste trabalho foi avaliar as características bromatológicas do feno de leguminosas. Utilizou-se delineamento experimental inteiramente casualizado, com quatro tratamentos: T1 – leucena, T2 – java, T3 – feijão guandu e T4 – soja com quatro repetições. Após o corte e secagem das leguminosas, amostras de fenos foram levadas ao laboratório de análise da FAFRAM para determinação das percentagens de matéria seca, proteína bruta, fibras em detergente neutro e ácido. Com os resultados obtidos, os fenos das leguminosas avaliadas apresentaram-se de boa qualidade, com valores médios de 70,91%, 18,08%, 47,94% e 65,53% de matéria seca, proteína bruta, fibra em detergente neutro e ácido, respectivamente, sendo assim, todos indicados para a alimentação animal.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Qualidade do Feno de Leguminosas. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 36. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2078