INBOUND MARKETING E CAMPANHAS PATROCINADAS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE VISIBILIDADE
Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar como o uso do Facebook influenciou na visibilidade da FAGOC, mais especificamente em relação às postagens patrocinadas no Facebook Ads. Referentemente à classificação metodológica, esta pesquisa é de natureza aplicada, e do ponto de vista do tratamento dos dados, qualitativa. Quanto ao seu objetivo classifica-se como exploratória e descritiva, e quanto aos meios, como bibliográfica e estudo de caso intrínseco. Para se chegar aos resultados propostos pela pesquisa foi realizado um comparativo das três campanhas publicadas na página do Facebook da FAGOC durante o ano de 2016 de forma orgânica e patrocinada. Verificou-se um considerável aumento de visualizações, curtidas e cliques no site quando a postagem foi patrocinada, aumentado em média 8 vezes o número de visualizações de vídeo, e em 6 vezes o número de cliques direcionados para o site da instituição, ampliando dessa forma a visibilidade da faculdade nessa rede social e na internet.
Palavras-chave
Marketing de Conteúdo; Inbound Marketing; FAGOC; Facebook
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.3738/1982.2278.2916