A ESCOLA NORMAL DE ITUVERAVA: TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS

Autores

  • Sônia Bernadete Martins Barrachi FE/FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.390

Palavras-chave:

Escola, Educação, Memórias, School, Education, Memories.

Resumo

O texto constitui parte de uma investigação objetivando a elaboração de uma Dissertação de Mestrado a ser defendida no Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto-SP. Recupera aspectos relacionados a historicidade da escola Normal de Ituverava enfatizando como se deu a formação de professores no período de 1950 a 1970. Identifica a questão de gênero, o perfil econômico e regional dos alunos, verificando as motivações para a escolha do curso normal e as contribuições para o conhecimento da História da Educação de Ituverava.

Biografia do Autor

  • Sônia Bernadete Martins Barrachi, FE/FFCL
    Mestre em Educação

Downloads

Publicado

28.07.2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A ESCOLA NORMAL DE ITUVERAVA: TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS. (2010). Nucleus, 1(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.390

Artigos Semelhantes

1-10 de 309

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)