A POESIA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO DO UNIVERSO CULTURAL E CRIATIVO DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.72Palavras-chave:
Poesia. Literatura infantil. Leitura. Aprendizagem. Educação.Resumo
A presente pesquisa focaliza o movimento intertextual que acontece na sala de aula com a leitura de poesias para crianças. Para a abordagem deste trabalho, que aconteceu em uma 4ª série do Ensino Fundamental, de uma escola pública, foram utilizados livros, textos, entrevista e poesias. Observou-se cada etapa e percebeu-se a necessidade de escolher textos que agradem às crianças e desperte-as para outras leituras.Downloads
Publicado
25.04.2008
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
A POESIA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO DO UNIVERSO CULTURAL E CRIATIVO DA CRIANÇA. (2008). Nucleus, 5(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.72