A POESIA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO DO UNIVERSO CULTURAL E CRIATIVO DA CRIANÇA

Autores

  • Sueli Silva Gorricho Costa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
  • Ana Cláudia Mendes da Silva Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.72

Palavras-chave:

Poesia. Literatura infantil. Leitura. Aprendizagem. Educação.

Resumo

A presente pesquisa focaliza o movimento intertextual que acontece na sala de aula com a leitura de poesias para crianças. Para a abordagem deste trabalho, que aconteceu em uma 4ª série do Ensino Fundamental, de uma escola pública, foram utilizados livros, textos, entrevista e poesias. Observou-se cada etapa e percebeu-se a necessidade de escolher textos que agradem às crianças e desperte-as para outras leituras.

Biografia do Autor

  • Sueli Silva Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
    Profª. Msc da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, dos cursos de Letras (Literatura Brasileira e Metodologia da Pesquisa Científica), Pedagogia (Literatura Infantil, Leitura, Interpretação e Produção de textos e Pesquisa em Educação) e Matemática (orientadora do estágio supervisionado).

Downloads

Publicado

25.04.2008

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A POESIA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO DO UNIVERSO CULTURAL E CRIATIVO DA CRIANÇA. (2008). Nucleus, 5(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.72

Artigos Semelhantes

1-10 de 325

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>