A POESIA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO DO UNIVERSO CULTURAL E CRIATIVO DA CRIANÇA

Autores/as

  • Sueli Silva Gorricho Costa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
  • Ana Cláudia Mendes da Silva Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.72

Palabras clave:

Poesia. Literatura infantil. Leitura. Aprendizagem. Educação.

Resumen

A presente pesquisa focaliza o movimento intertextual que acontece na sala de aula com a leitura de poesias para crianças. Para a abordagem deste trabalho, que aconteceu em uma 4ª série do Ensino Fundamental, de uma escola pública, foram utilizados livros, textos, entrevista e poesias. Observou-se cada etapa e percebeu-se a necessidade de escolher textos que agradem às crianças e desperte-as para outras leituras.

Biografía del autor/a

  • Sueli Silva Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
    Profª. Msc da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, dos cursos de Letras (Literatura Brasileira e Metodologia da Pesquisa Científica), Pedagogia (Literatura Infantil, Leitura, Interpretação e Produção de textos e Pesquisa em Educação) e Matemática (orientadora do estágio supervisionado).

Publicado

2008-04-25

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

A POESIA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO DO UNIVERSO CULTURAL E CRIATIVO DA CRIANÇA. (2008). Nucleus, 5(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.72

Artículos similares

1-10 de 325

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>