FILOSOFIA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.227Palavras-chave:
Diálogo. Cidadania. Cooperação. Filosofia. AutonomiaResumo
O presente artigo tem por objetivo observar e identificar como a ética e a educação moral estão sendo construídas no cotidiano escolar, especialmente pelo ensino de filosofia. Tem como objeto de análise uma 4 º série, de uma escola particular na cidade de Ituverava. O trabalho de filosofia em sala de aula com crianças de 9 a 10 anos trouxe resultados significados ao ensinar e exercitar o diálogo investigativo. Essa prática da cidadania se desenvolve por meio da compreensão e cooperação, através de um trabalho contextualizadoDownloads
Publicado
28.07.2010
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
FILOSOFIA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO. (2010). Nucleus, 1(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.227