ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.4068Palabras clave:
Habilidade Leitora. Habilidade Escritora. Aprendizagem.Resumen
A língua deve entrar na escola da mesma forma que existe vida fora, ou seja, por meio de práticas sociais de leitura e escrita. A perspectiva é formar alunos que saibam produzir e interpretar textos de uso social, orais e escritos, e que tenham trânsito livre nas várias situações comunicativas que permitem plena participação no mundo letrado. Neste sentido, o presente artigo objetiva discutir o processo de alfabetização e letramento, as fases de escrita e os desafios entre teoria e prática. Portanto, recorreu-se à revisão bibliográfica como metodologia de pesquisa. As discussões levam a considerar que cabe ao profissional da educação criar estratégias, metodologias, situações em que o educando consiga se interagir com o meio social para melhorar a compreensão do conteúdo que está sendo ensinado.Descargas
Publicado
2023-11-14
Número
Sección
Artículos
Licencia
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Cómo citar
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (2023). Nucleus, 20(2), 81-94. https://doi.org/10.3738/1982.2278.4068