VULVOPLASTIA EM ÉGUA COM LACERAÇÃO PERINEAL DE GRAU 3 - RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1747Resumo
A vulvoplastia é uma técnica com finalidade de corrigir a laceração perineal prevenindo assim outras patologias agravantes como pneumovagina, urovagina, vaginite, endometrites, melhorando também a estética e a qualidade de vida do animal. O presente trabalho objetivou relatar um caso da utilização da técnica de vulvoplastia em uma égua, com laceração perineal de grau 3. Para isto, realizou-se a técnica de Caslick, uma forma de episioplastia, procedimento cirúrgico mais comum para a correção de pneumovagina, previnindo a aspiração involuntária de ar para a vagina e possíveis complicações. A técnica também é realizada em combinação com outras cirurgias perineais em éguas, para complementá-las, tais como o reparo de primeiro, segundo e terceiro grau em lacerações perineais. A técnica usada foi eficaz e obteve-se sucesso, porém não usa-se o animal para reprodução. Palavras-chave: Episioplastia, Pneumovagina, Urovagina, Caslick.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
VULVOPLASTIA EM ÉGUA COM LACERAÇÃO PERINEAL DE GRAU 3 - RELATO DE CASO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 125. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1747