ABANDONO AFETIVO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA VIDA DOS FILHOS
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1791Resumo
Objetivou-se, com este presente artigo, analisar os motivos que levam os pais a negligenciar cuidados e afeto, essenciais à criação de sua prole. Para tanto, foi feito uma busca doutrinária a respeito do referido tema, relacionando opiniões de diferentes autores. Foi feito um apanhado geral sobre as consequências de cunho negativo que essa situação traz para os filhos. O assunto em questão é novidade e passou a ter destaque no ordenamento jurídico a partir de um caso no qual foi concedido uma indenização a uma filha que alegara ter sido abandonada afetivamente por seu genitor. Dessa maneira, pode-se concluir a respeito dos objetivos traçados e colocar à parte, a população, para conhecimento do tema.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ABANDONO AFETIVO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA VIDA DOS FILHOS. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 69. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1791