A CONSCIENTIZAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: SOB A ÓPTICA DE UM PROJETO PETECA REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2015Resumo
O presente artigo relata a história da exploração do trabalho infantil no Brasil desde a época dos colonizadores portugueses, bem como faz uma análise da legislação que regulamenta idade mínima e condições de trabalho. Ainda, visa demonstrar a possibilidade e eficácia dos instrumentos de proteção contra essa exploração, apontando a educação como mola propulsora da cultura e do desenvolvimento.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A CONSCIENTIZAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: SOB A ÓPTICA DE UM PROJETO PETECA REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 100. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2015