DISCOESPONDILITE SECUNDARIO A CISTITE BACTERIANA CANINA- RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2017Resumo
Infecção do trato urinário e discopatias são causas que frequentemente levam cães para tratamento nas clínicas veterinárias. O presente trabalho tem por objetivo relatar o tratamento clínico e conservativo de um cão fêmea com paralisia de membros pélvicos com posterior paresia de membros torácicos, decorrente de discoespondilite secundário a cistite bacteriana. O diagnostico foi realizado através deurinálise, analise do liquido cefalorraquidiano, e ultrassonografia abdominal, a terapêutica instituída foi baseado na antibióticoterapia com enrrofloxacina, analgesia e tratamento conservativo para paralisia. O animal foi observado durante 45 dias de tratamento no qual foi possível relatar a melhora do quadro clinico da infecção do trato urinário e com posterior retorno da mobilidade normal nos membros anteriores e com leve claudicação em membros posteriores recebendo alta médica.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
DISCOESPONDILITE SECUNDARIO A CISTITE BACTERIANA CANINA- RELATO DE CASO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 162. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2017