HOMESCHOOLING: UM NOVO MÉTODO DE ENSINO. A ALTERNATIVA CONSTITUCIONAL À FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO

Authors

  • Ana Luisa Silverio Ferreira Jorge Fundação Educacional de Ituverava - FEI
  • Mariana Castro dos Santos Pinto
  • Sofia Muniz Alves Gracioli

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1890

Abstract

O presente artigo visa abordar o “homeschooling”, método de educação domiciliar utilizado em diversos países como Argentina, Portugal e Estados Unidos, mas que no Brasil ainda não é regulado por lei, ainda que exista crescente utilização. Consistente na abstenção das famílias de matricular seus filhos em uma escola de ensino regular para que se que apliquem ensino domiciliar que não afete o desenvolvimento da criança ou adolescente. Embora ainda omissa a legislação no sentido de efetivação de lei que o regule, o mesmo se faz crescente, o que traz discussões inclusive no sentido da eficiência e desenvolvimento social e psicológico dos submetidos ao método.

Author Biography

  • Ana Luisa Silverio Ferreira Jorge, Fundação Educacional de Ituverava - FEI
    Direito

Published

2017-02-16

Issue

Section

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

How to Cite

HOMESCHOOLING: UM NOVO MÉTODO DE ENSINO. A ALTERNATIVA CONSTITUCIONAL À FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 248. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1890

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