PEDAGOGIA: NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO E A ALTERIDADE
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v3i2.448Keywords:
Inclusão social. Alfabetização. Educação sexual. Repetência escolar. Indisciplina escolar. Educação infantilAbstract
O objetivo deste trabalho é a de apresentar para as pessoas que lidam diariamente com a educação, algumas observações sobre esta atividade tão importante. Para tanto, foram selecionados artigos de alunos graduandas no Curso de Pedagogia, que versam sobre algumas áreas de interesse do pedagogo e do público em geral para serem apresentados em conjunto. Na primeira parte deste artigo, estão apresentados trabalhos sobre a inclusão na escola, de crianças com necessidades especiais, bem como sobre a construção de ambientes alfabetizadores e sobre a nossa tão rica pluralidade sócio-cultural. Já, na segunda parte do artigo, estão reunidos os trabalhos sobre a educação sexual, algumas notas sobre a repetência e a indisciplina escolar, bem como sobre a educação infantil e a importância do lúdico nesta fase de aprendizagem.Downloads
Published
2010-08-12
Issue
Section
Articles
License
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.How to Cite
PEDAGOGIA: NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO E A ALTERIDADE. (2010). Nucleus, 3(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v3i2.448