O MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.941Palavras-chave:
Movimento corporal, desenvolvimento, educação infantil, criançaResumo
O movimento corporal é uma prática essencial para o desenvolvimento integral da criança em Instituições de Educação Infantil. A realização do movimento corporal na Educação Infantil deve ser conciliada com os aspectos físico, psicológico, intelectual e social da criança. O educador possui um papel importante no desenvolvimento corporal da criança, ao proporcionar experiências diversificadas e enriquecedoras, devendo respeitar o desenvolvimento e a individualidade de cada uma. A investigação tem como objetivo verificar como o movimento corporal é trabalhado na ação educativa em Instituições de Educação Infantil, além do sentido que lhe é concebido pelos educadores e, ressaltar também a importância do movimento corporal no desenvolvimento das crianças. Investigação essa, feita por meio de entrevistas e observações da prática dos educadores na realização de atividades voltadas para o movimento corporal.Downloads
Publicado
30.10.2014
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
O MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (2014). Nucleus, 11(2), 101-111. https://doi.org/10.3738/1982.2278.941