DIMENSÕES DE IMAGEM DE LOJA EXPLICAM A PERCEPÇÃO E A AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS

Autores/as

  • Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro Faculdade Reges de Ribeirão Preto e FMU
  • Gabriela Selan Brito Aluna de Graduação em Administração da Faculdade Reges de Ribeirão Preto-SP
  • Bárbara Bárbara de Andrade Colucci Aluna de Graduação em Administração da Faculdade Reges de Ribeirão Preto-SP

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1324

Palabras clave:

Imagem de loja. Varejo. Atributos de loja.

Resumen

A imagem de loja constitui uma ferramenta fundamental de marketing que possibilita identificar as dimensões que afetam a formação da imagem na mente do consumidor. Assim, o objetivo da presente pesquisa foi identificar as dimensões de imagem de loja explicam a percepção e a avaliação dos consumidores no varejo de cosméticos. Para tanto, num primeiro momento realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o tema proposto para identificar as dimensões contempladas no instrumento de pesquisa. Posteriormente foi realizada uma pesquisa empírica, por meio de uma abordagem descritiva dos dados, os quais foram obtidos a partir de 302 questionários válidos. A população-alvo foi definida como sendo os clientes de uma rede de cosméticos. No processo de análise foi aplicado o coeficiente Alpha de Cronbach e a técnica multivariada de análise fatorial exploratória para purificação dos dados. Os resultados obtidos deixam evidências de que há uma associação positiva e significativa entre dimensões analisadas.

Biografía del autor/a

  • Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro, Faculdade Reges de Ribeirão Preto e FMU
    Professora Doutora e Pesquisadora dos Cursos de Administração da Faculdade Reges de Ribeirão Preto. Professora Doutora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da FMU.

Publicado

2014-10-27

Cómo citar

DIMENSÕES DE IMAGEM DE LOJA EXPLICAM A PERCEPÇÃO E A AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS. (2014). Nucleus. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1324

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