A ESCOLA NORMAL DE ITUVERAVA: TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS

Autores/as

  • Sônia Bernadete Martins Barrachi FE/FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.390

Palabras clave:

Escola, Educação, Memórias, School, Education, Memories.

Resumen

O texto constitui parte de uma investigação objetivando a elaboração de uma Dissertação de Mestrado a ser defendida no Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto-SP. Recupera aspectos relacionados a historicidade da escola Normal de Ituverava enfatizando como se deu a formação de professores no período de 1950 a 1970. Identifica a questão de gênero, o perfil econômico e regional dos alunos, verificando as motivações para a escolha do curso normal e as contribuições para o conhecimento da História da Educação de Ituverava.

Biografía del autor/a

  • Sônia Bernadete Martins Barrachi, FE/FFCL
    Mestre em Educação

Publicado

2010-07-28

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

A ESCOLA NORMAL DE ITUVERAVA: TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS. (2010). Nucleus, 1(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.390

Artículos similares

11-20 de 309

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a