MÉTODO DE TREINAMENTO VISANDO À MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DOS AGRICULTORES EM RELAÇÃO AO USO DE AGROTÓXICOS: “MÉTODO FAFRAM”

Autores/as

  • Regina Eli de Almeida Pereira FE/FAFRAM

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v2i1.399

Palabras clave:

Agrotóxicos. Agricultor. Capacitação. Treinamento, Pesticides. Trainig. Methood.

Resumen

A Faculdade de Agronomia "Dr. Francisco Maeda" de Ituverava - São Paulo (FAFRAM), preocupada com a carência de informações sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos na região, desenvolveu, dentro de um programa, "Melhorando a Vida no Campo", um método ("Método FAFRAM"), com a finalidade de levar conhecimento sobre o assunto aos produtores rurais. O Método consiste em sete etapas: seleção das propriedades; cadastro das propriedades; aplicação do Pré-teste; determinação do perfil dos usuários de agrotóxicos; treinamento; aplicação do Pós-teste e avaliação das mudanças de atitude. Resumidamente, diferentemente dos outros, este Método envolve o conhecimento prévio dos usuários e seu monitoramento, avaliando-se, assim, a eficiência do treinamento por meio da observação de mudanças de atitude.

Biografía del autor/a

  • Regina Eli de Almeida Pereira, FE/FAFRAM
    Prof. Mestre em Fitopatologia

Publicado

2010-07-29

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

MÉTODO DE TREINAMENTO VISANDO À MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DOS AGRICULTORES EM RELAÇÃO AO USO DE AGROTÓXICOS: “MÉTODO FAFRAM”. (2010). Nucleus, 2(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v2i1.399

Artículos similares

1-10 de 37

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a