FEMINISMO E EDUCAÇÃO: UM DESAFIO DO PASSADO OU UMA QUESTÃO REPENSADA

Autores/as

  • Sônia Bernadete Martins Barrachi Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v2i1.419

Palabras clave:

Feminismo. Educação. Desigualdade. Mito, Feminism. Education. Inequality. Mith

Resumen

Este texto propõe uma reflexão, a partir dos mitos que levaram à submissão da mulher, demonstrando, historicamente, a desigualdade entre homem e mulher. Expõe, ainda, a dificuldade de participação feminina no processo educacional, e de algumas conquistas.

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

FEMINISMO E EDUCAÇÃO: UM DESAFIO DO PASSADO OU UMA QUESTÃO REPENSADA. (2010). Nucleus, 2(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v2i1.419

Artículos similares

1-10 de 270

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a