CARACTERIZANDO OS TEMAS TRANSVERSAIS E INCENTIVANDO SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.616Palabras clave:
Temas Transversais, Matemática, LDB, PCN.Resumen
Este artigo caracterizara os Temas Transversais, a saber, Ética, Orientação Sexual, Meio Ambiente, Saúde, Pluralidade Cultural e Trabalho e Consumo, bem como incentiva o uso dos mesmos nas aulas de Matemática. Esta pesquisa foi idealizada com um grupo de alunos, OLIVEIRA, V.D; REIS, S.P.; SILVA, C.A.S., de Licenciatura em Matemática Plena da Universidade do Vale do Sapucaí- UNIVÁS, situada em Pouso Alegre- MG, com o objetivo de produzirem um trabalho de conclusão de curso baseado na transversalidade. Isto posto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, considerando-se como principais referenciais teóricos as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (1996), os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (1998) e diversas obras de teóricos da educação.Descargas
Publicado
2011-10-28
Número
Sección
Artículos
Licencia
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Cómo citar
CARACTERIZANDO OS TEMAS TRANSVERSAIS E INCENTIVANDO SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. (2011). Nucleus, 8(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.616