UMA AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DO CONCEITO DE CUSTO DE OPORTUNIDADE NO VAREJO: O CASO DE UMA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i2.81Palabras clave:
Conceito de custo de oportunidade, decisão de preço de venda, decisão de investimento.Resumen
O objetivo desse trabalho foi o de identificar se o gerente da loja de materiais de construção está aplicando os conceitos de Custo de Oportunidade e de que forma estes conceitos estão sendo utilizados. Sendo assim, avaliou-se a utilização do conceito de Custo de Oportunidade para as seguintes decisões: decisões de preço de venda e decisões de investimento. Por meio da revisão bibliográfica e do estudo de caso, concluímos que o conceito de custos de oportunidade tem sido aplicado pelo gestor da empresa, embora de forma não estruturada. Durante a realização do estudo, observou que o conceito decisão de preço de venda é o mais predominante para uma empresa porque através desse conceito, pode-se analisar qual é o percentual que esta sendo usado nesses produtos e o mais utilizado é o conceito de investimento, onde a empresa investe em treinamentos, capacitação de seus funcionários, tecnologia e em maquinários.Descargas
Publicado
2008-11-27
Número
Sección
Artículos
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UMA AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DO CONCEITO DE CUSTO DE OPORTUNIDADE NO VAREJO: O CASO DE UMA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (2008). Nucleus, 5(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i2.81