LINFOMA CANINO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1735Resumo
RESUMO O linfoma é uma afecção de alta incidência na população canina, podendo apresentar sinais clínicos diferentes variando de acordo com sua classificação anatômica e da extensão da doença. Esta afecção se refere a uma neoplasia de origem linfóide, sendo o principal tumor hematopoiético no cão. Sendo assim, objetivou-se relatar o caso em um cão com linfoma submetido ao tratamento com o protocolo VAC. O diagnóstico foi confirmado pelo exame histopatológico e juntamente com as sessões de quimioterapia, exames laboratoriais eram realizados. E de acordo de como foi conduzido acredita-se que o tratamento da quimioterapia utilizando o protocolo VAC foi eficiente para o controle do linfoma canino. Portanto, exames histopatológicos, citologia e laboratoriais são essenciais para um bom diagnóstico e acompanhamento de pacientes com linfoma, juntamente com os cuidados médico veterinário. Palavras-chave: Alterações hematológicas, Hemograma, Linfócito, Quimioterapia, VAC.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
LINFOMA CANINO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 114. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1735