PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1959Palavras-chave:
Pequeno Empreendedor, Lançamento de Produto, MarketingResumo
Um dos pontos mais importantes para que as organizações consigam sobreviver é o sucesso na introdução de novos produtos no mercado, o que demanda conhecimento da tecnológica e do mercado. O trabalho resulta de um estudo de caso numa pequena indústria e comércio de ferramentas no interior de São Paulo, e o objetivo é analisar o lançamento de produtos. A análise foi conduzida através de pesquisa natureza encaixada (Embedded) e os dados foram coletados por meio de entrevista com um roteiro semi-estruturado nas teorias de Mattar et al (2009) relativas às etapas do processo de desenvolvimento e lançamento de novo produto. Os resultados indicam que as etapas propostas por Mattar et al (2009) não foram realizadas plenamente. Tais resultados são preocupantes, em vista da alta mortalidade entre pequenas empresas, grande parte dela decorrente do fracasso no lançamento de produtos.Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 198. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1959