PRODUÇÃO DE JORNAL IMPRESSO EM ESCOLA PUBLICA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2076Palavras-chave:
Comunicação participativa. Informação midiática. Tecnologia da informaçãoResumo
Este trabalho relata as experiências bem como reflexões adquiridas no desenvolver do projeto “Produção de jornal impresso em escola da rede pública”, que teve como finalidade colocar o educando da escola pública em contato com o veículo midiático Jornal Impresso, levando-o, a partir dos estudos e produção de edições, a ler e escrever com proficiência. Estimulando também o aluno no desenvolvimento de competências e habilidades, de leitura e produção de textos, colaborando para aumentar o seu grau de autonomia pedagógica e na construção do conhecimento. O projeto foi desenvolvido em escola da rede pública estadual e teve a participação de alunos do ensino médio nas aulas de tecnologia da informação. Foram realizadas oficinas de capacitação, exemplares de jornais locais, regionais e nacionais para serem observados, estudados e comparados, assim como matérias de revistas com matéria jornalística. O projeto apresentou o contato e a inserção dos alunos com a tecnologia e estimulou a leitura e a escrita de uma forma prazerosa e participativa.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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Como Citar
PRODUÇÃO DE JORNAL IMPRESSO EM ESCOLA PUBLICA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 245. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2076