SISTEMA PARA CONTROLE E CONTABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES E DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO HOSPITAL VETERINÁRIO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Sidnei Benedito de Freitas Pereira, Rogerio Galdiano de Freitas

Resumo


A implantação de sistemas computacionais tornou-se necessária em todos os campos de atuação no mercado de trabalho, devido ás exigências de rapidez no processo de atualização das informações. As constantes inovações tecnologias possibilitaram novas oportunidades para a reestruturação das organizações, tornando a Tecnologia da Informação (TI) um dos ativos pertinentes para o crescimento e a potencialização das grandes corporações. Seguindo esse mesmo parâmetro, também é possível classificar as instituições de ensino como organizações ou corporações, pois as mesmas sofrem com a falta de atualizações tecnológicas, assim como qualquer outra empresa, principalmente nos setores administrativos e de prestação de serviços aos discentes, onde a rapidez e eficácia com que as informações são administradas tornam-se fundamentais para tornar os processos mais funcionais. Deste modo, é possível concluir que na atualidade, as instituições de ensino devem manter-se sempre atualizadas tecnologicamente. Considerando uma instituição de ensino X, que possui um grande volume de informações. Esse volume movimenta uma grande quantidade de informações acadêmicas que necessitam ser informatizadas. Nesta mesma instituição, verifica-se uma carência na contabilização automatizada de atividades complementares em alguns dos cursos mantidos pela instituição. Nesse sentido, o presente artigo oferecera todo o processo de modelagem e criação de um sistema automatizado para o controle das atividades complementares praticadas dentro ou fora da instituição e de estágio do curso de Medicina Veterinária realizado no hospital veterinário.


Palavras-chave


atualizações tecnológicas. Tecnologia. Potencialização. Tecnologia de Informação.

Texto completo:

PDF

Referências


EYERKAUFER, M.L; FIETZ, E.E; DOMINGUES, M.J. Tecnologia da Informação no ensino da contabilidade: Estudo realizado em duas instituições do estado de Santa Catarina. In: – SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 3, 16 a 18 de out.2006, Resende-RJ.

COURTY, M. V. Gestão da Inovação Tecnológica. TECHOJE, 2007. Disponível em: . Acesso em: 17 mar. 2018.

NETBEANS IDE. O que é o NetBeans ?. Disponível em: . Acesso em: 04 abr. 2018.

DOCUMENTAÇÃO DO POSTGRESQL 8.2.0. O que é o postgreSQL. POSTGRESQL. Disponível em: < http://pgdocptbr.sourceforge.net/pg82/intro-whatis.html >. Acesso em: 23 mar. 2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.