INCLUSÃO DIGITAL DA COMUNIDADE DE ITUVERAVA REALIZADA PELA FAFRAM NO PERÍODO DE 2008 A 2017

Maria Teresa Galdiano Pimenta Costa, Vitor Augusto Watanabe kikuda Gonçalves

Resumo


Com a finalidade de fazer a inclusão à tecnologia digital da população de Ituverava-SP, foi idealizado O Projeto de Inclusão Digital da FAFRAM, onde foram montados dois cursos denominados Inclusão Digital para Jovens, com objetivo de oferecer noções de informática visando prepará-los para o primeiro emprego e Inclusão Digital para a Melhor Idade, com objetivo de incluí-los no mundo digital, ampliar seus conhecimentos e melhorar sua autoestima. Assim, estudantes de Sistemas de Informação ministraram aulas de informática para esses dois públicos, sob a coordenação de um professor do curso, nos laboratórios de informática da instituição. Graças ao trabalho de todos os envolvidos, nestes dez anos, 273 jovens e 211 idosos foram beneficiados com estes Projetos de Inclusão Digital, que foi ministrado visando a importância da informática nas suas vidas e a realização desta inclusão foi uma maneira de diminuir a desigualdade e consequentemente melhorar as condições de vida dos participantes.

Palavras-chave


Informática. Jovens. Melhor Idade.

Texto completo:

PDF

Referências


BORGES NETO, H.; RODRIGUES, E.S.J. O que é inclusão digital? Um novo referencial teórico. Linhas Críticas – Revista da Faculdade de Educação - UnB. v. 15, n.29, 2009. Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/7487/5792. Data de acesso: 14/08/2018.

RIBEIRO, M.T. P. Inclusão digital e Cidadania. Disponível em: http://www2.faac.unesp.br/blog/obsmidia/files/Maria-Thereza-Pillon-Ribeiro.pdf. Data de acesso: 10/09/2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.