PRODUÇÃO DE JORNAL IMPRESSO EM ESCOLA PUBLICA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2076Palabras clave:
Comunicação participativa. Informação midiática. Tecnologia da informaçãoResumen
Este trabalho relata as experiências bem como reflexões adquiridas no desenvolver do projeto “Produção de jornal impresso em escola da rede pública”, que teve como finalidade colocar o educando da escola pública em contato com o veículo midiático Jornal Impresso, levando-o, a partir dos estudos e produção de edições, a ler e escrever com proficiência. Estimulando também o aluno no desenvolvimento de competências e habilidades, de leitura e produção de textos, colaborando para aumentar o seu grau de autonomia pedagógica e na construção do conhecimento. O projeto foi desenvolvido em escola da rede pública estadual e teve a participação de alunos do ensino médio nas aulas de tecnologia da informação. Foram realizadas oficinas de capacitação, exemplares de jornais locais, regionais e nacionais para serem observados, estudados e comparados, assim como matérias de revistas com matéria jornalística. O projeto apresentou o contato e a inserção dos alunos com a tecnologia e estimulou a leitura e a escrita de uma forma prazerosa e participativa.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
PRODUÇÃO DE JORNAL IMPRESSO EM ESCOLA PUBLICA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 245. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2076