PRODUÇÃO DE JORNAL IMPRESSO EM ESCOLA PUBLICA

Autores/as

  • Lauro Gomes de Figueiredo Junior UFU

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.2076

Palabras clave:

Comunicação participativa. Informação midiática. Tecnologia da informação

Resumen

Este trabalho relata as experiências bem como reflexões adquiridas no desenvolver do projeto “Produção de jornal impresso em escola da rede pública”, que teve como finalidade colocar o educando da escola pública em contato com o veículo midiático Jornal Impresso, levando-o, a partir dos estudos e produção de edições, a ler e escrever com proficiência. Estimulando também o aluno no desenvolvimento de competências e habilidades, de leitura e produção de textos, colaborando para aumentar o seu grau de autonomia pedagógica e na construção do conhecimento. O projeto foi desenvolvido em escola da rede pública estadual e teve a participação de alunos do ensino médio nas aulas de tecnologia da informação. Foram realizadas oficinas de capacitação, exemplares de jornais locais, regionais e nacionais para serem observados, estudados e comparados, assim como matérias de revistas com matéria jornalística. O projeto apresentou o contato e a inserção dos alunos com a tecnologia e estimulou a leitura e a escrita de uma forma prazerosa e participativa.

Biografía del autor/a

  • Lauro Gomes de Figueiredo Junior, UFU
    Licenciado em Química e pedagogia e Pós graduado em Mídias da Educação

Publicado

2017-02-16

Número

Sección

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Cómo citar

PRODUÇÃO DE JORNAL IMPRESSO EM ESCOLA PUBLICA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 245. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2076

Artículos similares

1-10 de 401

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.